Entre em contato para agendamento pelo
A formação em psicanálise constitui um dos pilares que sustentam a função do psicanalista, ao lado da análise pessoal e da supervisão clínica. Trata-se de um percurso que não se encerra, não se conclui e não se certifica por meio de diplomas. A própria ética da psicanálise é incompatível com a ideia de uma formação finalizada ou garantida por cursos que prometem, em poucos anos, “formar psicanalistas”.
Minha trajetória é marcada por um compromisso contínuo com o estudo e a transmissão da psicanálise. Participo de grupos de leitura e estudo com outros psicanalistas, em encontros presenciais e virtuais, dedicados ao aprofundamento da teoria e da clínica lacaniana. Esses espaços de trabalho sustentam uma formação permanente, atravessada pela prática clínica e pela interlocução com outros analistas.
O estudo em psicanálise é exigente, rigoroso e trabalhoso. Ao mesmo tempo, é profundamente implicado no desejo de sustentar a prática clínica e de seguir interrogando os efeitos da experiência analítica. É esse compromisso com o estudo contínuo que orienta minha atuação como psicanalista.